O Cruzeiro oficializou nesta quarta-feira (19) a contratação do lateral-direito Daniel Guedes, emprestado pelo Santos até o fim de 2021. A chegada do jogador foi anunciada de forma diferente, já que a Raposa usou a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) para confirmar o reforço na conta oficial no Twitter.O atleta de 26 anos é mais um reforço para o técnico Enderson Moreira, que tem a missão de recolocar o Cruzeiro na Série A de 2021, ano do centenário do clube.
A contratação de Daniel Guedes estava mesmo só pelo anúncio oficial, uma vez que o Cruzeiro só aguardava toda a resolução do caso de doping, já que ele foi flagrado em um exame em 2019, na passagem pelo Goiás.
O jogador, afastado dos gramados desde setembro do ano passado, recebeu punição de oito meses, cumpriu mais tempo do que o determinado em primeiro julgamento – que aconteceu em julho -, e ainda foi absolvido após recurso da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD).
Natural de João Ramalho, cidade próxima a Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Daniel Guedes começou a carreira nas categorias de base do São Paulo. Ainda no sub-20, o lateral se transferiu para o Santos, onde se destacou pela equipe entre 2014 e 2018. Em 2019 defendeu a camisa do Goiás em 17 oportunidades.
Foi Enderson Moreira que deu a Daniel Guedes a primeira oportunidade no time principal do Santos, quando o atual técnico cruzeirense trabalhou no time da Vila Belmiro.
O anúncio da contratação de Daniel Guedes feito pela linguagem de Libras faz parte de uma ação do Comitê da Diversidade e Inclusão, que o Cruzeiro criou para apoiar grupos de minorias na sociedade.
Hoje em Dia