Para manter 100% de aproveitamento e continuar escalando a tabela de classificação o Cruzeiro vai em busca de sua quarta vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. E o adversário da vez é a Chapecoense, nesta quinta-feira (19), às 21h, no Mineirão, pela quarta rodada da competição nacional.
Depois de vencer em casa na estreia (bateu o Botafogo-SP) e conseguir duas vitórias longe de Belo Horizonte, contra o Guarani e o Figueirense, o time de Enderson Moreira, que soma três triunfos e poderia ser líder isolado não fosse a punição da Fifa, tenta conquistar mais uma vitória para se aproximar do G-4.
Atualmente o Cruzeiro é o 11º colocado e, em caso de vitória, pode chegar ao sexto lugar. Isso, dependendo de outros resultados. O time azul começou a Série B com pontuação negativa de seis pontos (-6) por causa do não pagamento de dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, ainda pela contratação do volante Denílson, em 2016.
Para isso o técnico Enderson Moreira poderá contar com força máxima, tendo o retorno do lateral-esquerdo Giovanni, que ficou fora contra o Figueirense por problemas físicos.
Já a Chapecoense fará o seu terceiro jogo apenas na Segunda Divisão de 2020, uma vez que o time não entrou em campo na segunda rodada para enfrentar o CSA, na Arena Condá, por causa da indisponibilidade de atletas no time alagoano em função do coronavírus.
O time de Santa Catarina estreou com um empate sem gols diante do Oeste, no interior de São Paulo, e venceu o Sampaio Correia por 1 a 0 na terceira rodada. Agora o time Condá busca sua segunda vitória na competição, a primeira fora de casa.
A Chape fechou a preparação para o jogo desta quinta na Toca da Raposa II, na última quarta, e o técnico Umberto Louzer não dava indícios de qual time mandaria a campo.
A possível mudança é a entrada de Vini Locatelli na vaga de Foguinho. Locatelli ficou fora de alguns jogos por causa de fratura no dedinho do pé e ainda teve coronavírus.
A equipe de Chapecó ocupa a décima colocação e tem quatro pontos, atualmente uma posição acima do Cruzeiro na classificação.
Hoje em Dia