Um fuzil de guerra fabricado na Alemanha, de uso restrito, em função do calibre 7 milímetros, modelo 1908, cuja mira holográfica a ele acoplada tem poder de aumentar em seis vezes o diâmetro do alvo, foi apreendido pelo Batalhão de Rotas Especiais (Rotam) da PM, na rua Desembargador Bráulio, 1.905, bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte, na noite deste sábado (23).

Além do fuzil de alta precisão, de uso comum na Primeira Guerra Mundial, os homens da Rotam apreenderam um revólver calibre 32 e 49 munições, especialmente de fuzil, algumas delas supersônicas. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan 1), onde deve esperar decisão da Justiça, até que seja encaminhado ao Exército. Ainda segundo a sargento Dilma, ninguém foi preso na operação.

Depósito

A casa em que o material foi encontrado pelos policiais estava abandonada e seria utilizada como local de vigilância e depósito de armas e drogas por traficantes da região, segundo informações da sargento Dilma, da Sala de Imprensa da PM.

Os policiais da Rotam chegaram ao endereço em uma operação contra o tráfico de drogas na região. O local, apontou a sargento Dilma, já é alvo de constantes ações contra o tráfico de drogas. O fuzil de fabricação alemã foi encontrado nos fundos da residência, escondido entre o mato e entulho.

Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *