Uma mulher, de idade não informada, escorregou em uma pedra e caiu no leito do Rio São João, no local da Cachoeira Argenita, em Ibiá, no Triângulo Mineiro.

Ela foi arrastada pela correnteza mas conseguiu agarrar-se a uma pedra, num lugar de difícil acesso com cerca de 18 metros de altura, abaixo do ponto de acesso para resgate.

Ela estava consciente e orientada, apresentava escoriações generalizadas, aparentemente sem gravidade. Com o uso de técnicas cordas e apetrechos afins ela foi resgatada e encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento de Araxá.

A ação de resgate durou aproximadamente duas horas. A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Araxá. Participaram quatro bombeiros militares que desceram de rapel, uma viatura, além de alguns voluntários.

O corpo de bombeiros militar alerta que grande parte dos acidentes em ambiente natural ocorre em locais molhados e envolve quedas. A equipe recomenda cautela nestes locais, uso de calçados adequados, coletes flutuadores ou boias.

Leia também:

Homem se afoga e mulher quebra o braço após queda na Cachoeira da Fumaça

Vídeo flagrante do bem – Ciclistas recolhem lixo nas cachoeiras da região

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 16 anos afogado na Cachoeira Bom Jardim

Adolescente de 16 anos desaparece nas águas da Cachoeira Bom Jardim, em Uberlândia

Adolescente de 17 anos morre afogado na Cachoeira do Bom Jardim

Com paisagens exuberantes, cachoeiras da região têm 9 mortes por afogamento em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *