Um detento da Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira morreu na última quarta-feira, 9, com suspeita de coronavírus. Neste domingo, 13, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) descartou a hipótese de óbito pela doença.

De acordo com a secretaria, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) após a morte e vários exames foram realizados. Os testes confirmaram que a causa do óbito foi pneumonia e bronquite. “O exame PCR foi finalizado na quinta-feira, 10, e teve resultado negativo para coronavírus, confirmando a exclusão anterior realizada por meio do teste rápido para Covid-19”, frisou a pasta

Os dados divulgados pela Sejusp mostram que sete óbitos por Covid-19 já foram registrados em penitenciárias do estado. No total, Minas Gerais já teve 300 detentos infectados pela doença. A secretaria revelou também que as alas em que os presos contaminados ficavam já foram isoladas e desinfectadas. Eles afirmam que todos os servidores usam máscara de proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *