Com estabilidade ou desaceleração do número de casos e óbitos por Covid -19, as macrorregiões do Triângulo Norte e Noroeste de Minas avançam novamente para onda amarela. Segundo o governador Romeu Zema, nenhuma região declinou. Uma das formas de combate ao coronavírus é a realização de cursos na área da saúde já a partir da onda vermelha.
Em Uberlândia já são 488 mortes, duas nas últimas 24h. Contabiliza-se um total de 24.428 casos confirmados, sendo 317 no último informe. Há 1.414 casos suspeitos, 245 pacientes internados e 94% dos leitos de UTI destinados à Covid-19 estão ocupados.
Araguari, tem 71 óbitos confirmados, e dois ainda em investigação. A cidade tem 2.835 casos confirmados. São 30 paciente internados. Nas últimas 24 horas foram confirmadas três mortes, sendo uma jovem de 26 anos, com doença respiratória e neurológica crônica, um homem de 68 anos, com doença cardiovascular crônica e uma idosa de 84 anos, com doença cardiovascular crônica e diabetes.
Ituiutaba foi recolocada na onda amarela no último dia 15, quando o prefeito Fued Dib assinou o decreto, após ajuizar uma ação, que foi deferida na comarca de Uberlândia. O município tijucano tem 2821 casos confirmados, sendo 408 ainda ativos; 66 óbitos foram confirmados pela doença e 10 pacientes estão internados em UTI.
ONDA AMARELA
Bares (consumo no local);
Autoescola e cursos de pilotagem;
Salão de beleza e atividades de estética;
Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
Papelaria, lojas de livros, discos e revistas;
Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
Comércio de itens de cama, mesa e banho;
Lojas de móveis e lustres;
Imobiliárias;
Lojas de departamento e duty free;
Lojas de brinquedos;
Academias (com restrições);
Agência de viagem; e
Atividades culturais e parques estaduais.
O Triângulo Sul permanece na onda verde.