Nesta quarta-feira, 30, um motociclista, de 21 anos, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) colidiu em uma moto no cruzamento da Rua Segismundo Mendes com a Avenida Leopoldino de Oliveira, no Centro de Uberaba.
O condutor, também de 21 anos, da motocicleta que foi atingida contou que estava na avenida quando o sinal do cruzamento ficou amarelo. Ele parou o veículo e o sinal logo ficou vermelho. Nesse momento, o motociclista inabilitado estava atrás e tentou passar, mas acabou batendo na traseira lateral esquerda da moto parada. O relato do condutor que estava atrás é de que o veículo da frente freou de repente e ele não teve tempo de parar.
Com o impacto da batida, os dois motociclistas caíram no chão. O condutor da moto que estava na frente reclamou de dores na coluna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (CB), tendo sido levado para o Hospital Mário Palmério. Já o outro motorista recusou atendimento médico.
A Polícia Militar (PM) foi acionada no local e constatou que o motociclista de trás não era habilitado. Os veículos estavam devidamente licenciados e foram liberados aos pais dos envolvidos no acidente. Um Auto de Infração de Trânsito (AIT) foi registrado. Segundo militares, não houve acordo entre os motoristas sobre os danos causados nas motos.