A Justiça Eleitoral condenou o prefeito Deiró Marra, de Patrocínio, a pagar multa por veicular propaganda eleitoral antecipada. A denúncia foi feita em agosto pelo candidato a vereador Cássio Remis, que foi assassinado há uma semana em uma confusão com o irmão do prefeito, que era secretário de obras, Jorge Marra, que inclusive está preso em Patos de Minas.

As denúncias indicam anúncios feitos pela administração em duas situações: primeiramente duas placas instaladas em via pública com assinatura da prefeitura municipal. E outra indicando outdoors e publicações nas redes sociais acerca de obras da prefeitura que estavam ou estão em andamento.

A Justiça determinou pagamento de multa no valor de 5.000 UFIR, que será convertido em reais (R$) no momento da execução.

Em nota o prefeito informou: “Ressaltamos que foi interposto Recurso Eleitoral Inominado demonstrando que no caso em análise as placas não extrapolam o caráter informativo, bem como não exaltam a figura pessoal do candidato ou de sua administração, sendo certo que a não pessoalidade nas divulgações, comprovam que as placas não se enquadram como publicidade institucional vedada”

Marra é candidato à reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *