Em visita ao Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer piadas homofóbicas. O chefe de Estado esteve na cidade de Bacabeira, sul do Estado, depois de visitar obras da rodovia BR-135, em São Luís na última quinta-feira (29).
Enquanto posava para fotos, Bolsonaro bebia um refrigerante tradicional do estado. Pela coloração da bebida, cor de rosa, o mandatário, aos risos, afirmou: “Agora virei boiola igual maranhense. Olha o guaraná cor de rosa do Maranhão aí!”.
O presidente prosseguiu: “Guraraná cor de rosa do Maranhão. Fudeu, fudeu! É boiolagem isso aqui!”, disse.
A visita de Bolsonaro ao Estado foi marcada por aglomerações nas cidades maranhenses. O governador Flávio Dino (PCdoB) criticou o presidente pelas declarações em redes sociais e afirmou que entrará com um processo.
“Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, escreveu Dino.
Ainda no Maranhão, Bolsonaro não citou o governador, mas afirmou que “nós vamos, num curto espaço de tempo, mandar embora o comunismo do Brasil”.
SBT