O heptacampeão de Fórmula 1 , Lewis Hamilton, prestou neste domingo (22) uma homenagem a João Alberto Silveira Freitas, que foi assassinado por seguranças dentro de uma loja do Carrefour em Porto Alegre. Hamilton disse estar “devastado”.

Beto Freitas, como era conhecido, era negro. Ele foi espancado até a morte por dois funcionários de uma empresa de segurança privada que prestava serviços à rede de supermercados. Sua morte provocou uma onda de protestos contra o racismo pelo país.

No Instagram, Hamilton publicou uma foto de uma dessas manifestações junto com a mensagem:

“Devastado por ouvir essa notícia. Outra vida negra perdida mais uma vez. Ainda acontece e temos que lutar para impedir que continue”, escreveu o heptacampeão inglês. “Estou mandando todos os meus pensamentos e orações para o Brasil. Descanse em paz, João Alberto Silveira Freitas”.

Hamilton é um dos únicos da categoria que tem militado publicamente sobre o racismo. As manifestações do piloto inglês se tornaram mais frequentes depois da morte de George Floyd em maio deste ano. Floyd foi assassinado por um policial em Minnesota, nos Estados Unidos, gerando revolta e uma série de protestos por todo o país.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *