Foi uma mistura de sentimentos na Arena da Baixada, na noite desta terça-feira (24). Com um a menos por cerca de 30 minutos, o Athletico se segurou como pôde e mostrou um incrível poder de superação, mesmo com todos os desfalques causados pela Covid-19, mas sofreu o empate do River Plate aos 45 minutos do segundo tempo. Bissoli abriu o placar para o Furacão, enquanto Paulo Díaz deixou tudo igual.

Na próxima terça (1), em Avellaneda, a equipe paranaense se classifica para as quartas de final com uma vitória ou com um empate, desde que marque pelo menos dois gols. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO

Sabendo da dificuldade do confronto contra um dos melhores times da América e com uma extensa lista de desfalques, o Athletico preferiu esperar o River Plate no primeiro tempo. Depois de uma grande chance perdida por Richard, logo aos 3 minutos de jogo, o Furacão deixou os argentinos definirem as ações. A equipe de Marcelo Gallardo explorava bem as costas do lateral Erick e chegava com perigo ao campo de ataque, mas sem chances claras de gol.

No segundo tempo, as trocas de Paulo Autuori surtiram efeito e o Athletico passou a jogar mais. Walter e Bissoli, que entraram nas vagas de Carlos Eduardo e Renato Kayzer, respectivamente, incomodaram a defesa argentina. Na primeira grande oportunidade, Bissoli recebeu na entrada da área e marcou.

O problema é que, poucos minutos depois, aos 21, Reinaldo levou o segundo amarelo e deixou o jogo mais cedo. A partir daí se tornou um ataque incessante do River contra uma defesa do Athletico que fazia o que dava. Thiago Heleno, o general do Furacão, não perdia uma.

O balde de água fria, porém, chegou aos 45 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo Díaz deixou tudo igual na Arena da Baixada.

Foi uma noite de superação athleticana, que faz a torcida enxergar voos mais altos, mas com um resultado que não era o esperado e deixa a classificação para as quartas de final um pouco mais distante.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *