Um suspeito de criar um perfil falso em nome de um delegacia da Polícia Civil (PC) de Caratinga-MG, no Rio Doce, foi identificado nesta segunda-feira, 21, após investigações. Até o momento o rapaz não foi preso, mas confessou o crime. Policiais apuraram que o homem criou o perfil para obter informações da família da ex.

A PC soube do caso por meio de um homem que procurou a delegacia no dia 18 de outubro informando ter recebido mensagens com o nome e foto de um delegado da instituição. Em mensagens enviadas à testemunha, o suposto policial afirmava que estaria investigando ameaças dirigidas a um homem e que estaria entrando em contato com todas as pessoas cadastradas no celular da pretensa vítima. A orientação do farsante era que qualquer informação deveria ser comunicada por meio dos contatos informados.

Os agentes identificaram que a suposta vítima de ameaça, na verdade, era responsável pelo falso perfil. O suspeito teria mantido um relacionamento amoroso com uma mulher e, após o término, teve a ideia de criar o perfil falso, passando-se pelo delegado da PC, a fim de obter informações da família da ex.

O investigado confessou o crime, ocasião em que acompanhou os policiais até a casa em que mora e entregou, voluntariamente, três chips de celular utilizados para a criação dos perfis falsos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *