O Instituto Butantan anunciou nesta 2ª feira (21.dez) que concluiu a última fase de testes da vacina Coronavac, que tem sido desenvolvida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Agora, o Instituto irá encaminhar os resultados para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão é que seja entregue na próxima 4ª feira (23.dez).
Em divulgação pelo Twitter, o Instituto declarou que a vacina apresentou bons resultados nas três fases de testes, e que “em breve, a primeira vacina brasileira contra o Covid-19 estará pronta para salvar vidas”. No Brasil, os testes foram feitos em 13.744 voluntários.
Após excelência dos resultados nas fases 1 e 2, a fase 3 de testes da Vacina do Butantan, a Coronavac, foi finalizada e os resultados serão encaminhados para a ANVISA. Em breve, a primeira vacina brasileira contra o Covid-19 estará pronta para salvar vidas! #Butantan120Anos pic.twitter.com/D70Uh2ssP7
? Instituto Butantan (@butantanoficial) December 21, 2020
O Butantan também divulgou que outros países já estão fazendo o uso emergencial da Coronavac. Na China, 390 mil pessoas já tomaram as duas doses da vacina. A Turquia e a Indonésia também estão utilizando o imunizante.
SBT