Um trabalhador, de 36 anos, ficou com o braço preso em um maquinário agrícola no fim da tarde desta segunda feira, 21, em uma fazenda na zona rural de Monte Alegre de Minas, às margens da rodovia BR-365, no quilômetro 671.
O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado e encontrou o homem com o braço direito preso na rosca helicoidal de um misturador de ração da propriedade. A vítima estava sendo monitorada e amparada pela equipe da unidade do suporte básico do Samu e por terceiros, de imediato a guarnição dos bombeiros realizaram um estudo de situação, e verificou as melhores ações a serem tomadas. Utilizando técnicas de salvamento terrestre e com o auxílio do aparelho desencarcerador, foi feita a expansão entre a rosca helicoidal e a parede metálica do misturador, aliviando assim a pressão e liberando o membro vítima.
Os militares constataram que a vítima teve uma fratura exposta de rádio, ulna e demais ossos da mão. O trabalhador foi imobilizado, monitorado e transportado até o Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os devidos cuidados médicos necessários.