Uma transgênero morreu carbonizada em um incêndio que destruiu por completo a casa da vítima, na Rua da Rumba, no Bairro Guarani, zona oeste de Uberlândia. Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros que, ao combaterem as chamas, encontraram o corpo completamente carbonizado.
Os próprios vizinhos arrombaram o portão e a porta da casa para tentar apagar o fogo, mas só os bombeiros conseguiram fazer o controle. As chamas teriam começado no quarto, que foi totalmente destruído, guarda-roupas, cama, todos os objetos e até o telhado veio abaixo.
Morava na residência uma pessoa transgênero, Sérgio da Silva. De acordo com a Polícia Militar (PM), segundo familiares Sérgio era transgênero e passava por vários problemas de saúde. Inclusive apresentava dificuldades de locomoção e era dependente química. As informações são de que ela tinha o costume de acender velas pela Casa.
Participaram da ocorrência a Polícia Militar, a Defesa Civil e a perícia da Polícia Civil. A residencia foi deixada sob os cuidados da polícia militar.
Não foi possível precisar a causa do incêndio. A perícia e a funerária fizeram contato no local e não foi encontrado sinal de agressão ou lesão que poderia ter causado a morte.