A Universidade Federal de Uberlândia, por intermédio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), publicou nesta terça-feira, 2 de fevereiro, o Edital PROAE nº 02/2021, com o objetivo de conceder Auxílio Emergencial de Inclusão Digital a estudantes regularmente matriculados na Escola de Educação Básica (Eseba), participantes do Ensino Remoto Emergencial (ERE) neste ano letivo de 2021.
As modalidades de concessão compreendem auxílio para acesso à rede de internet e/ou auxílio para aquisição de dispositivos eletrônicos para conexão à rede de internet, para estudantes economicamente vulneráveis, regularmente matriculados na Eseba, que não possuam superposição de auxílios de mesma finalidade.
Cronograma
17 a 23/02 – 1ª chamada – inscrição on-line
01 a 03/03 – Lista dos contemplados na 1ª chamada
02 e 03/03 – Recursos
04 e 05/03 – Abertura do sistema para ajustes em documentação
08/03 – Resultado dos recursos da 1ª chamada
15 e 16/04 – Prestação de contas da 1ª chamada
15 a 21/03 – 2ª chamada – inscrição on-line
24/03 – Lista dos contemplados na 2ª chamada
25 e 26/03 – Recursos
29 e 30/03 – Abertura do sistema para ajustes em documentação
02/04 – Resultado dos recursos da 2ª chamada
10/05 – Prestação de contas da 2ª chamada
Inscrição
Os pedidos de concessão de auxílio devem ser feitos de forma on-line de pelo site https://www.psg.ufu.br/pieid, de acordo com o disposto no edital.
Documentação
As informações e os documentos comprobatórios sobre renda, solicitados no cadastro on-line, devem ser fornecidos em conformidade com a orientação constante no Anexo I do edital disponível nos endereços www.eseba.ufu.br e https://www.psg.ufu.br/pieid.
Contato
Esclarecimentos e informações adicionais gerais poderão ser obtidos enviando e-mail para servicosocial@eseba.ufu.br com o assunto “Edital de Inclusão Digital”.