A Polícia Militar (PM) deu apoio ao conhecido arquiteto Gilberbet Chaves, de 93 anos, que havia se perdido na quarta-feira (3), na região do Canela, em Salvador-BA. Gilberbet Chaves de Oliveira sofre de problemas mentais. A informação é de que o arquiteto pegou um ônibus para Brasília-DF, e estava sendo procurado desde então. Ele foi encontrado em posto localizado às margens da BR-050, em Uberaba.

Gilberbet é muito querido na cidade onde mora, na Bahia e é responsável por grandes obras como o projeto da casa dos escritores Jorge Amado e Zélia Gatae, que hoje é um museu.

O idoso se apresentava muito confuso e terceiros perceberam a debilidade dele. Ele foi levado para ponto de apoio rodoviário do posto e, em seguida, foi acionada a PM. Os militares que atenderam ao chamado questionaram a vítima, que conseguiu apontar a identidade após certo tempo. Ele estava com R$ 657 em espécie.

Os militares fizeram contato com a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, sendo contatados familiares do desaparecido, no estado da Bahia. Os agentes que atenderam à ocorrência revelaram que o idoso pegou um ônibus com destino a Brasília-DF. Na capital federal, ele pegou outra embarcação com destino a São Paulo, acreditando estar retornando para Salvador.

Ele foi alimentado, hospedado e aguarda um familiar para buscá-lo. O arquiteto possui proeminência no estado de origem, tendo, inclusive, projetado uma casa famosa de Jorge Amado, localizada no bairro do Rio Vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *