Naomi Osaka pôs fim à tentativa de Serena Williams de igualar um recorde conquistando um 24º título de Grand Slam nesta quinta-feira (18) com uma vitória imponente de 6-3 e 6-4 que lhe rendeu uma vaga em sua segunda final do Aberto da Austrália e deixou a lenda norte-americana em prantos.
Em uma reprise da decisão tumultuada do Aberto dos Estados Unidos de 2018, Osaka ressaltou sua condição de nova rainha do tênis feminino e acolheu o entusiasmo dos torcedores na Arena Rod Laver, que voltaram ao evento após um lockdown de cinco dias.
“É sempre uma honra enfrentá-la, e eu não queria sair por baixo. Só tentei fazer meu melhor”, disse Osaka após a partida de 75 minutos em uma tarde abafada. “Eu a assistia quando era menina, e só estar na quadra enfrentando-a já é um sonho.”
Campeã em 2019, Osaka enfrentará Jennifer Brady, que garantiu a presença de ao menos uma norte-americana na final depois de uma vitória suada sobre Karolina Muchova com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4 na outra semifinal desta quinta-feira (18).
Será outra reprise, neste caso da semifinal do Aberto dos EUA do ano passado, na qual Osaka derrotou Brady em três sets a caminho de seu terceiro triunfo de Grand Slam.
Já Serena saiu em lágrimas após uma partida repleta de erros e com um ponto de interrogação sobre seu futuro.
Agência Brasil