Nesta terça-feira, 23, Uberlândia registrou um lamentável marco. O número de mortes causadas por Covid-19 na cidade desde o início da pandemia chegou a mil. O número preocupa o governo municipal e estadual.
De acordo com o boletim epidemiológico, o número de óbitos passou de 985 para 1000 nas últimas 24 horas. Já as mortes em investigação permanecem zeradas. O município ultrapassou 66 mil casos confirmados da doença, sendo 66.286 infectados no total e 115 casos suspeitos.
O município tem 680 pessoas internadas com suspeita da doença atualmente, sendo que 263 estão nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 417 na enfermaria. Vale lembrar que 98% dos leitos de UTI da rede municipal de saúde estão ocupados.
O aumento do número de casos da doença é tão preocupante que o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, informaram que será feito um hospital de campanha na cidade. Eles disseram também que, como medida para conter a Covid-19, haverá lockdown noturno no município, das 20h às 5h, a partir de hoje.