A Algar Telecom está com vagas de aprendiz abertas para Pessoa Com Deficiência (PCDs) dentro do lançamento do programa Aprendiz Sem Barreiras. São 57 vagas.
O Aprendiz Sem Barreiras é voltado para PCD de todas as idades, mas aquelas que ainda não tenham concluído a educação básica precisam estar necessariamente matriculadas e frequentando a escola. Além da oportunidade de atuar no mercado de telecomunicações e TIC, o programa possibilita que o candidato não perca o benefício de amparo social, concedido pelo governo.
A carga horária de trabalho varia de quatro a seis horas por dia e os candidatos vão atuar em cargos como assistentes administrativos e de operação, como parte da equipe de diferentes áreas, incluindo Operação ou Atendimento ao Cliente.
As vagas estão disponíveis em várias localidades do país, como Balneário Camboriú (SC), Batatais (SP), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Franca (SP), Frutal (MG), Getúlio Vargas (RS), Goiânia (GO), Ituverava (SP), Maceió (AL), Nova Serrana (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).
Durante a pandemia, os aprendizes poderão trabalhar remotamente, no modelo de home office. Para fazer sua integração à distância, receberão um kit de boas-vindas e participarão de um onboarding institucional e técnico.
Esta é a primeira vez que a empresa realiza uma ação com tantas vagas abertas simultaneamente em vários estados do país.
As inscrições para o programa estão abertas até maio deste ano e podem ser feitas pelo site https://www.portalsinergyrh.
Para acessar as vagas, basta digitar “aprendiz” na busca.