Foi enterrado nesta sexta-feira, 12, às 8h15, no Cemitério Campo do Bom Pastor, em Uberlândia, Sebastião Silva Santas. Ele morreu aos 75 anos, vítima de um AVC.
Silva Dantas um dos últimos integrantes da chamada “Velha Guarda” do rádio AM uberlandense. Ele estava doente desde o no passado, se encontrava internado numa casa de repouso em Uberlândia e nos últimos dias sofreu um novo AVC. Estava internado na UAI Planalto.
Silva Dantas, como era conhecido, começou a carreira no rádio nos anos 1960 como operador de áudio na velha Rádio Cultura AM. Depois passou para a Super Rádio Cultura, em junho de 1969, onde ficou até aposentar. Na década de 1980 virou locutor e se tornou conhecido por apresentar o informativo “O Globo no Ar” e o noticiário radiofônico de hora em hora até aposentar-se ao final dos anos 80.
Como locutor o radialista fez parte da equipe da Rádio Globo Cultura comandada por Guy Boaventura e composta, dentre outros por Ademir Reis, Olívio Calábria, Severino Izael, Jorge Chamberlein e Amarildo Maciel. Em 1984 integrou a equipe de Eládio Baida, trabalhando ao lado de Misac Lacerda, Raquel Diniz, Cássia Bonfim e André Silva Potinho, no Programa Balancê, líder de audiência por anos.
Em 1994, quando a emissora passou a integrar o sistema Rádio Globo Cultura, integrar a equipe Pedro Popó de Jornalismo, ao lado de Walace Torres, Hugo Carrijo, Sirlene Rodrigues e Camilo Júnior, permanecendo até 1997. Trabalhou também na Rádio Difusora, na época dirigida por Egton Pajaro e como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Uberlândia. Separado, deixou três filhos.