Em mais uma etapa desta que é a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, o estado recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), novo lote contendo 509.800 doses de vacinas CoronaVac (doses 1 e 2). Os imunizantes serão utilizados para começar, em Minas, a próxima etapa da estratégia nacional de imunização contra a covid-19.
O carregamento chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, às 8h45.
O Instituto Butantan entregou hoje (17) mais 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para o Programa Nacional de Imunizações. Na última segunda-feira (15), o instituto já havia feito uma remessa de 3,3 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.
O Butantan entregou até o momento 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses.
O estado de São Paulo superou ontem (16) a marca dos 4 milhões de vacinados, sendo que 1,1 milhão de pessoas receberam as duas doses necessárias para completar a imunização.
Na fase atual da campanha, estão sendo vacinadas as pessoas de 75 e 76 anos. A partir da próxima segunda-feira (22) será a vez de quem tem entre 72 e 74 anos.
Agência Brasil