Nesta segunda-feira (29), começou o plantio de mais de 900 mudas de árvores das margens de dois córregos da cidade. Ao longo da semana servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irão plantar 500 mudas nas margens do Corrego Liso e outras 420 mudas no córrego da Lage. A ação tem o intuito de recuperar partes degradadas desses espaços.

“Esse é um trabalho contínuo desenvolvido pela nossa secretaria. Estamos sempre atentos ao estado de conservação das nossas áreas verdes e desenvolvendo ações como limpeza e plantios. Por isso, após nossa etapa, contamos sempre com a conscientização da população para nos ajudar no cuidado desses espaços para que tenhamos um meio ambiente rico e saudável”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Para esses plantios são utilizadas espécies nativas do cerrado como a sangra d’agua, o ingá, a imbaúba, o mutambo, o ipê, o jacarandá, entre outras. A ação da continuidade ao processo de melhorias das áreas, iniciadas no córrego Liso em dezembro de 2020 e no córrego da Lage no dia 22 de março deste ano. O primeiro já recebeu 420 mudas, plantadas em duas etapas. Já o trabalho realizado nas margens do córrego das Lage na última segunda-feira marcou a comemoração do Dia Mundial das Florestas, celebrado no dia 21 de março, quando foram plantadas 21 mudas em alusão à data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *