Segundo a TV Anhanguera, Ronilza Johnson, de 45 anos, morava fora do Brasil e estava visitando familiares

Ronilza decidiu realizar um procedimento estético no qual faria um aumento na região dos glúteos. O procedimento ocorreu numa clínica clandestina da cidade de Anápolis.

Após a intervenção estética feita, a vítima começou a sentir reações no seu corpo, antes de ir ao hospital, Ronilza procurou a polícia.

O homem que conduziu o procedimento é Lucas Santana, Biomédico de formação, porém se apresentava como médico para realizar a plástica. A sua assistente era uma estudante de medicina.

Conforme informação do portal UOL, foi feita busca e apreensão pela Polícia Civil, sendo encontrados na residência de Lucas um certificado de licenciamento profissional datado em 1996 — quando o suspeito tinha 1 ano de idade —, medicamentos nacionais e internacionais não registrados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e medicamentos vencidos.

O biomédico e a estudante de medicina passam a responder por crime de lesão corporal grave.