A Prefeitura Municipal de Uberlândia fez ao TJMG um pedido de reconsideração de uma decisão anterior que suspendia as aulas na cidade.

A decisão de permitir a volta das atividades escolares de forma presencial é do desembargador Alexandre Santiago assinada nesta terça (1). Assim sendo, o Município poderá decidir com a relação a volta às aulas, quando e como acontecerá.

Na última semana, o Sindicato das Escolas Particulares do Triângulo Mineiro (Sinep-TM) iniciou um movimento pedindo o retorno de aulas presenciais em Uberlândia. Também ocorreu manifestações pais, estudantes e profissionais da educação pela retomada das atividades presenciais.

Segundo a  Defensoria Pública, autora da ação que suspendeu as aulas presenciais, ela não pretende recorrer da nova decisão.