Agente foi filmado agredindo jovem com chutes durante abordagem em Balneário Camboriú (SC)

A Polícia Militar de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, disse nesta 3ª feira (22.jun) que instaurou um inquérito para apurar a conduta de policiais durante uma abordagem. Imagens de câmeras de segurança de uma rua mostram o momento em que quatro policiais descem de uma viatura armados de fúzil. Eles faziam uma abordagem policial a um motoboy que trafegava pelo local. No vídeo, é possível ver que um deles chuta a moto, que cai no chão. Outros policias empurram o motociclista para o canto de um muro, onde as agressões continuam.

O motoboy que aparece nas imagens é Jeferson Pereira, de 24 anos. O jovem relatou que voltava para casa depois de entregar pizzas, na noite do último domingo (20.jun). De acordo com Jeferson, os policiais usaram força desnecessária, já que ele não reagiu à abordagem.

“Eles me levaram para o muro e bateram com a minha cabeça na parede. Torceram o meu pescoço, colocando o dedo na minha boca e puxando o meu olho”, contou o motoboy. Ele ressaltou ainda que as agressões só terminaram porque uma moradora viu a cena e gritou dizendo aos policiais que iria filmar. Foi então que os PMs correram em direção à viatura e “fugiram” do local, como mostram as imagens.

Em nota, o tenente coronel Daniel Nunes da Silva afirmou que foi instaurado um Inquérito policial para identificar a autoria e as circunstâncias em que os fatos ocorreram. Disse ainda que o agente que derrubou a motocicleta permanecerá afastado das atividades operacionais até a avaliação psicológica e acompanhamento espiritual; enquanto os demais permanecerão em suas funções . SBT NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *