Embalados pelas vitórias de virada no primeiro confronto das quartas de final da Superliga de Vôlei Feminino, Praia e Minas voltam à quadra nesta terça-feira para o segundo jogo da melhor de três, agora como visitantes. O Praia joga contra o Brasília, às 19h, no Distrito Federal, enquanto o Minas pega o Bauru, às 21h30, no interior paulista. Se vencerem, se garantem nas semifinais.
Ainda desfalcado da meio de rede Fabiana, o Praia espera começar mais ligado que no duelo anterior, quando saiu em desvantagem. “Perdemos o primeiro set por cinco pontos (25 a 20), para depois entrarmos no jogo. Vencemos por 3 a 1, mas isso não pode mais acontecer. Desatenção, não. Não podemos dar sopa para o azar. Temos de jogar da mesma maneira, ter iniciativa do início ao fim”, defende o técnico Ricardo Picinin.
Ele confirma que Natasha segue substituindo Fabiana, que ficou em Uberlândia fazendo tratamento de inflamação na planta do pé direito. “Parece que tem uma faca cortando o meu pé”, descreveu Fabiana, que ainda sente dor. Não há previsão de quando ela estará liberada para atuar, mas Picinin descarta apressar a volta, mesmo em fase tão decisiva. “Só voltará ao time quando estiver 100%. Não há, por enquanto, necessidade de arriscar.”