Pela 8ª e penutilma rodada, a Águia venceu o Ganso, jogando para o “gasto” e de “casa cheia” no Estádio Júlio Aguiar em Patrocínio (MG) em um dos maiores clássicos do interior mineiro. Com o resultado, a Patrocinense praticamente garantiu a melhor campanha do Módulo II do Mineiro nesta primeira fase e está em primeiro lugar na tabela com 20 pontos na chave B. O Uberaba, o segundo colocado chegou a 17 pontos. A Patrocinense segue invicta na competição.
O Betinense pela chave A tem 17 pontos e por critérios diversos não deve alcançar a equipe da cidade de Patrocínio, que até o momento 83,3% de aproveitamento. O Uberaba pela B, 66,7% e a Betinense pela chave A, 70,8%
O Jogo
Não chegou a ser um jogo emocionante e usando uma linguagem bem popular, a Patrocinense jogou para o gasto, mas foi eficiente a equipe treinada pelo “professor revelação” Rogério Henrique. Em apenas dois momentos o Araxá levou maior perigo, mas lá estava a segurança do goleiro Cleysson.
A equipe Patrocinense foi coesa, com uma zaga bem postada, um bom meio campo, e o ataque eficiente, com destaque para Kilder que abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, chutu forte da entrada da área e marcou seu quarto gol no campeonato, sendo o artilheiro da equipe.
Na etapa complementar, aos 38 minutos, Dedê chutou da entrada da grande área com eficiência, do lado direito do goleiro do Araxá, após receber assistência de Ademir.