Aplicativo ficou fora do ar por quase seis horas na última segunda (4)

O Procon-SP informou que vai notificar o WhatsApp por conta da falha que deixou o aplicativo fora do ar por quase seis horas na última 2ª feira (4.out). Além do app de mensagens, Instagram e Facebook também sofreram um apagão.

De acordo com Fernando Capez, diretor da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, muitas pessoas tiveram prejuízos pela falha no funcionamento do aplicativo, que deve explicar o motivo da queda ao Procon.

“Somente em caso fortuito externo, que é um terremoto ou um evento muito forte, poderá isentar o WhatsApp de responsabilidade. Falhas internas não eximem a responsabilidade da prestadora de serviço”, afirmou Capez.

 

Ainda segundo o diretor, o usuário afetado pelo apagão deve aguardar as explicações da empresa ao Procon antes de tomar qualquer atitude. Se o WhatsApp for responsabilizado pelo caso, deve ser multado.

Em nota, a empresa afirma que ainda não foi notificada: “O WhatsApp reconhece a importância do seu papel e a confiança depositada por empresas e pessoas no aplicativo. A empresa trabalhou com afinco para restaurar o serviço o mais rápido possível, o que aconteceu no mesmo dia. O WhatsApp ainda não recebeu uma notificação formal do Procon-SP, mas permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos necessários”.

SBT NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *