Clube volta a se manifestar após o atleta afirmar que “defende o que acredita”
Logo após Maurício Souza usar a sua conta no Instagram para pedir desculpas por “defender o que acredita”, o Minas Tênis Clube publicou um comunicado oficial informando que o atleta foi desligado do clube.
Antes, o clube havia decidido apenas afastar o jogador por tempo indeterminado por causa de declarações homofóbicas publicadas nas redes sociais. Ele também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.
COMUNICADO OFICIAL – MAURÍCIO SOUZA
O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do Clube.
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) October 27, 2021
Em contato com a reportagem do SBT Sports, o Minas afirmou que foi uma “decisão da diretoria em desligar” o atleta após a polêmica.
O jogador disse estar triste com tudo o que está acontecendo “porque infelizmente a gente não pode mais dar a opinião”. “Hoje estou pedindo desculpas por minha opinião ter ofendido alguém! Ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico nem preconceituoso! Desculpa mais uma vez”, afirmou em vídeo.
Vale reforçar que Maurício ainda não apagou a publicação com declarações homofóbicas de suas contas. Patrocinadores do clube cobraram “medidas cabíveis” e atletas se manifestaram contra a ação do jogador.
POLÊMICA
A postagem polêmica do central aconteceu há duas semanas. O experiente jogador criticou o anúncio da DC Comics sobre a bissexualidade do filho de Clark Kent, que é o atual Super-Homem. “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o jogador.