O vereador Manoel Porfírio de Almeida Neto (PSB), conhecido na cidade como Neto, foi preso nesta quinta (28), em Capinópolis, sob acusação de exploração sexual de mulheres e posse ilegal de arma de fogo

 

A prisão ocorreu durante a operação Vetus II, desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais para cumprimento de mandado de busca e apreensão no estabelecimento que seria usado para a exploração sexual. No local, um motel da cidade, foram apreendidos em um cofre, um revólver cal. 38 com quatro munições, uma réplica de pistola, uma pistola de air soft, e R$ 959,00 (novecentos e cinquenta e nove reais) em dinheiro, além de livros de contabilidade e documentos que comprovam o lucro com a exploração sexual das mulheres. O Vereador assumiu ser proprietário do material apreendido.

Algumas mulheres que eram exploradas sexualmente na casa de prostituição foram encaminhadas à Delegacia da cidade para prestar depoimento, sendo liberadas na sequência. O Parlamentar também é investigado pelo Polícia Civil em suposto envolvimento dele e de sua mãe na prática de apropriação de bens e desvio de valores de benefícios previdenciários de internos de uma casa de repouso de idosos. Neto foi eleito Vereador em 2020 com 139 votos e é 2º Secretário da Câmara Municipal de Capinópolis.

Casa de prostituição em Capinópolis – Imagem Isabela Chagas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *