Treinador fez sua última convocação em 2021, para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (29) a última convocação da seleção brasileira em 2021, para os jogos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Entre os atletas que atuam no Brasil, o treinador convocou apenas o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, para não desfalcar as equipes na reta final do Brasileirão.
“Chegamos a um consenso de ceder, nesta janela, e não convocar jogadores do Brasil, com exceção de um atleta”, disse o coordenador Juninho Paulista durante a convocação. “Mas todos os clubes estão cientes que em caso de lesão ou suspensão, podemos convocar atletas do Brasil”, destacou.
A lista contou com o retorno do meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino. Novidades que se destacaram na última data Fifa, os atacantes Raphinha e Antony foram chamados novamente. Veja a lista:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
- Laterais: Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus), e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Thiago Silva (Chelsea)
- Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)
- Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Neymar (Paris Saint-Germain),
O Brasil enfrenta a Colômbia em 11 de novembro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. No dia 16 (terça), a seleção visita a Argentina em San Juan, às 20h30 (Brasília).
Como está em situação bastante confortável nas Eliminatórias, com a vaga na Copa do Mundo de 2022 praticamente garantida, Tite optou por não desfalcar as equipes brasileiras. Com isso, o goleiro Weverton (Palmeiras), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Atlético-MG), os meio-campistas Edenilson (Internacional) e Everton Ribeiro (Flamengo) e o atacante Gabigol (Flamengo), que estiveram na última convocação, não foram chamados desta vez.
O Brasil lidera as Eliminatórias de forma invicta, com 31 pontos. Em 11 jogos válidos, foram dez vitórias e um empate. Há ainda a indecisão sobre o confronto com a Argentina, que foi suspenso por quebra de protocolo sanitário da pandemia de coronavírus.