Não acredite em tudo o que te falam

Nesta sexta (3), o Prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP), utilizou suas redes sociais para informar que o deputado estadual Arnaldo Silva destinou verba de mais de R$1,5 milhão para que o Hospital Municipal realizasse aquisição de um tomógrafo computadorizado, na mensagem Odelmo agradece a Arnaldo em nome da população de Uberlândia.

Desmentindo Odelmo – Parte 1

Odelmo mente nesta notícia. O valor para a aquisição do tomógrafo foi na verdade destinado diretamente pelo Governo de Minas. O documento que autoriza o repasse de recursos financeiros (DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 3.638, de 22 DE NOVEMBRO de 2021), é determinado por FÁBIO BACCHERETTI VITOR -SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE E COORDENADOR DA CIB-SUS/MG.

É dever da Rede Vitoriosa de Comunicação informar a verdade para os cidadãos de Uberlândia.

O que pode ser comprovado pelo documento anexo:

Del 3638 – SUBPAS_SRAS – Tomografo

 

Desmentindo Odelmo – Parte 2

As emendas indicadas pelos deputados neste ano, 2021, só serão pagas o próximo ano, 2022, isso porque o Orçamento público possui um ciclo anual, ou seja, as emendas são indicadas no ano vigente e executadas no ano seguinte.

Portanto, uma vez que que o deputado Arnaldo Silva tomou posse neste ano de 2021, ele ainda não possui nenhuma emenda para ser paga, pois suas emendas só serão pagas em 2022, a partir do mês abril, ou no segundo semestre de 2022.

Desmentindo Odelmo – Parte 3

Dezenas de cidades mineiras celebraram o investimento do Executivo Mineiro e TODAS deram ao Governo de Minas o devido crédito pelo repasse. Aliás, Uberlândia teve seu prefeito lançando a FAKE NEWS de que o deputado Arnaldo de Frutal havia destinado tal recurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *