Treinador, que estava na seleção da Polônia, chega ao clube rubro-negro com contrato válido por dois anos

Demorou, mas aconteceu. O Flamengo anunciou a contratação do treinador português Paulo Sousa nesta quarta-feira (29). O técnico de 51 anos, que estava no comando da seleção da Polônia, assinou por duas temporadas com o clube rubro-negro e mandou uma mensagem à torcida (veja no vídeo abaixo).

https://twitter.com/Flamengo/status/1476283910518722560?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1476283910518722560%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.sbt.com.br%2Fjornalismo%2Fsbt-sports%2Fnoticia%2F191741-flamengo-anuncia-a-contratacao-do-tecnico-portugues-paulo-sousa

Paulo Sousa estava no radar da diretoria flamenguista desde a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020. Naquela ocasião, no entanto, o Rubro-Negro contratou o espanhol Domènec Torrent. Depois, o comando técnico do Flamengo ainda contou com as passagens de Rogério Ceni e Renato Gaúcho.

Neste ano, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, viajaram a Portugal em busca de um novo treinador. O principal alvo da dupla era Jorge Jesus, mas a negociação com o técnico do Benfica não evoluiu como desejado. Foi então que Paulo Sousa virou prioridade para os dirigentes cariocas.

A comissão técnica do técnico de 51 anos é formada por seis integrantes: o treinador adjunto Manuel Cordeiro, o auxiliar Victor Sanchez, o treinador de goleiros Paulo Grilo, os preparadores físicos Antônio Gomez e Lluis Sala, além do analista Cosimo Cappagli.

Carreira

Paulo Sousa deu início a carreira como treinador em 2008 – antes foi técnico adjunto da seleção portuguesa -, quando assumiu o comando técnico do Queens Park Rangers, que, naquela época, disputava a segunda divisão da Inglaterra. Nos dois anos seguintes, ele migrou para o Swansea e para o Leicester, respectivamente.

O português ainda acumula passagens pela Hungria, Israel e Suíça, onde foi campeão nacional com o Basel. Paulo Sousa também comandou a Fiorentina, da Itália, em 2015, o extinto Tianjin Tianhai, da China, em 2017, e o Bordeaux, da França, antes de assumir a seleção polonesa.

SBT SPORTS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *