Pró-Reitoria de Assistência Estudantil oferece valores entre R$ 250,00 e R$ 2.500,00 para alunos de graduação ou ensino técnico que se enquadrem nas normas do edital e se inscrevam até 11 de março

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas em mais um edital lançado por sua Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). O Edital Proae nº 04/2022 apresenta todas as normas do processo para concessão de auxílio-acessibilidade digital destinada a estudantes que sejam pessoas com deficiência (PcD), estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e regularmente matriculados em curso técnicos e/ou de graduação na instituição. Dentre os critérios exigidos dos candidatos, está a renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo vigente – ou seja, a R$ 1.818,00.

O edital contempla quatro categorias de “Auxilio Inclusão e Acessibilidade Digital”, conforme descrito abaixo:

Os pagamentos dos auxílios ocorrerão em parcela única, sendo exigido dos contemplados a prestação de conta dos itens adquiridos com o valor disponibilizado. Já o número de estudantes selecionados ainda será determinado pela Proae, conforme o número de vagas ou conforme a disponibilidade orçamentária e financeira repassada pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes/MEC) à UFU para o ano de 2022.

Portal Comunica UFU