Gustavo Brasileiro, filiou-se ao partido NOVO, mesma sigla pela qual o governador Romeu Zema buscará a reeleição

Nesta terça (5), aconteceu em Patrocínio, o lançamento da pré-candidatura de Gustavo Brasileiro a deputado estadual nas eleições de outubro. Estiveram presentes, familiares, amigos, apoiadores, imprensa e a direção do Partido Novo, representado por Nilson Caixeta, líder da Mesorregião Alto Paranaíba e Noroeste.

Convicções

Os planos para o futuro político de Gustavo Brasileiro estão alicerçados na justiça social. O jovem político mineiro diz ter encontrado na fé e na formação familiar bases sólidas e exemplos para lutar por seu projeto de um país mais digno, justo e próspero para as pessoas. Gustavo é membro da Igreja Presbiteriana do Brasil e filho do Reverendo Roberto Brasileiro.

Trajetória política

Gustavo foi vice-prefeito de Patrocínio de 2017 a 2020. Em 2018, lançou-se candidato a deputado estadual, obtendo 28.997 votos, ficando como primeiro suplente. Em 2020, candidatou-se a prefeitura de Patrocínio, sua cidade natal, tendo recebido mais de 17 mil votos, numa campanha limpa, transparente e do bem. Já em 2021, aceitou convite para atuar no Ministério da Educação. Gustavo Brasileiro pode realizar diversos projetos exitosos.

Em Brasília, atuou pela implantação das Escolas Cívico-Militares, contemplando as cidades de Uberaba, Araguari, Montes Claros, Monte Carmelo, Pouso Alegre e Santo Antônio do Monte. Abraçou a causa dos educadores e celebrou o aumento de 33,24% no piso salarial. Também esteve presente na implantação do novo ensino médio nas escolas brasileiras públicas e privadas.

Pré-candidatura

Pelo partido Novo, Gustavo Brasileiro vai pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa mineira para levar seu projeto político para todos aqueles que precisam e desejam mais justiça social em Minas Gerais. Vale ressaltar que em sua primeira corrida eleitoral para o cargo, Gustavo Brasileiro obteve mais de 20mil votos na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Alcançando a marca de mais de 15 mil votos em Patrocínio, quase 2 mil votos em Uberlândia, cidade onde graduou-se em direito pela UFU.

Acompanhe com exclusividade a declaração de Gustavo Brasileiro no lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual.