Nova fábrica da Heineken no Sul de Minas receberá investimentos de R$1,8 bilhão

 

No final de 2021 a Cervejaria Heineken informava a desistência de seguir adiante com o projeto de construir sua nova fábrica na cidade de Pedro Leopoldo, próximo a Belo Horizonte. A desistência ocorreu devido a problemas de viabilidade ambiental.

A cervejaria holandesa, porém, manteve o compromisso de permanecer com o investimento dentro do estado de Minas Gerais.

Nesta terça (26), o Presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco (PSD), deu a notícia e comemorou a vitória de Passos em seu twitter, veja:

“A instalação da fábrica da Heineken em Passos é uma vitória de Minas, do Sudoeste Mineiro e, claro, de todos os passenses. Representa desenvolvimento, empregos, renda e esperança. Há anos esperamos por isso. Parabenizo o prefeito Diego Oliveira (PSL) e toda a população pela conquista”,

A assessoria do governador Romeu Zema (NOVO), confirmou presença dele em Passos nesta quarta (26) para anúncio de investimentos.

Concorrência pesada

A partir daí, um em cada quatro municípios mineiros (200 cidades), entraram na corrida para receber a nova fábrica da Heineken.

Três deles se destacaram e foram para uma espécie de final, duas cidades no Triângulo e uma no Sul de Minas. No Triângulo, Uberlândia, 2ª maior cidade de Minas e que já possuí uma fábrica da AmBev, além de Uberaba, 8ª maior cidade oitava cidade do estado e também sede de uma fábrica de cerveja, do grupo Petrópolis.

Representando o Sul de Minas, a cidade vencedora, Passos, com 115 mil habitantes, 27ª maior cidade de Minas, localizada próxima à divisa com a região centro-norte do estado de São Paulo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *