Camisa 10 marca em jogo do Brasil e anota o gol de número 415 em 13 anos de carreira; seleção vence Japão em Tóquio

Nesta segunda-feira (6), o atacante Neymar, autor do único gol da vitória do Brasil diante do Japão, em Tóquio, ultrapassou Ronaldo em número de bolas na rede no mundo do futebol. Agora, o camisa 10 da seleção brasileira e do do PSG tem 415 gols na carreira.

Neymar alcançou a marca em 13 anos de carreira. Uma das maiores revelações da base do Santos, o atacante atua como profissional desde a temporada de 2009. O atleta de 30 anos tem 415 tentos em 674 partidas, o que resulta em uma média de 0,61 gol por jogo.

Ronaldo balançou a rede por 414 vezes em basicamente 17 anos de carreira – revelado em 1993, o atleta entrou em campo apenas por quatro oportunidades em 2011, que seria a 18ª temporada da trajetória profissional. O Fenômeno disputou 616 jogos na carreira, o que dá uma média de 0,67 gol por partida. A trajetória de Ronaldo foi bastante atrapalhada por lesões no joelho.

Com mais uma bola na rede pela seleção, Neymar está muito próximo de alcançar o Rei Pelé na artilharia histórica do Brasil. O atual camisa 10 da Canarinho tem 74 gols pela equipe nacional, enquanto Pelé balançou a rede por 77 vezes.

A equipe comandada pelo técnico Tite volta a entrar em campo somente no mês de setembro – este será o último período de jogos antes da disputa do Mundial do Catar. A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022 será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *