O suspeito de realizar um furto na joalheria de um shopping de Patos de Minas na noite de quarta-feira, 29, foi preso novamente na tarde desta sexta-feira, 31. Pedro Henrique do Carmo Sobrinho, 25 anos, pode estar envolvido de novo nesse mesmo tipo de crime, mas agora em uma loja no Centro de Patos de Minas.
O crime aconteceu em uma loja de eletrodomésticos na Rua Major Gote. De acordo com policiais, o jovem teria entrado no local e ido até o setor de crediário, nos fundos do estabelecimento. Lá, ele abriu a bolsa da gerente da loja e furtou a quantia de R$940.
Na saída, um vendedor desconfiou de Pedro Henrique. Ele avisou a gerente que, ao conferir a bolsa, notou que havia uma grande quantidade em dinheiro. O funcionário correu atrás do suspeito que fugiu de bicicleta. Para escapar da prisão, Pedro Henrique ainda teria arremessado a bicicleta na testemunha. Por sorte, a vítima acabou não se ferindo e conseguiu dominá-lo com a ajuda de dois policiais à paisana que passavam pelo local.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e Pedro Henrique acabou preso e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. O dinheiro que ele havia furtado foi apreendido. Além deste crime, ele deve responder também pelo furto praticado na joalheria do shopping. Dezenas de joias já haviam sido apreendidas nessa quinta-feira, 30.
Patos Hoje