Órgão informa ter recebido 432 reclamações referentes ao álbum da Copa; empresa tem data para esclarecer questionamentos
A comercialização do álbum da Copa tem gerado questionamentos do público. O Procon-SP notificou a Editora Panini nessa última sexta-feira (2) para esclarecer reclamações sobre álbuns e figurinhas. A empresa tem até o dia 9 para responder a notificação do órgão.
De acordo com o Procon-SP, foram registradas 432 reclamações no último mês referentes a atrasos e falta de entrega de álbuns e figurinhas. A entidade que fiscaliza a relação entre comércio e consumidores elaborou uma lista de perguntas à Panini.
Os prazos para a entrega de cada produto.
O cumprimento dos prazos de entrega.
Como os consumidores são avisados em casos de atraso.
Medidas que a empresa tem utilizado para lidar com a demanda.
A existência de um canal de comunicação para esclarecimentos do consumidor.
Há ainda outros tipos de questionamentos do órgão, como a quantidade de cancelamentos e reembolsos realizados, além do prazo de resposta para cada demanda. A Panini terá que responder o Procon-SP até a próxima sexta-feira (9).
O álbum e as figurinhas da Copa chegaram às bancas no último dia 19 de agosto. Colecionar o produto é uma grande tradição do público brasileiro em anos do principal torneio do mundo do futebol.