TOCANTINS GOLEIA RODA VIVA E ENTRA PARA A GALERIA DOS TRICAMPEÕES DE UBERLÂNDIA
O Campeonato Amador Divisão Especial chegou ao final em grande estilo. Após dois anos sem a competição, devido à pandemia de COVID-19, o retorno do futebol amador foi a celebração da vida, e do esporte.
A decisão do campeonato aconteceu no Estádio Airton Borges, que recebeu grande público, na manhã deste domingo (11/9).
O Tocantins não tomou conhecimento do Roda Viva. Com ritmo avassalador, a equipe dirigida pelo técnico Wisner Dantas fez três a zero, nos primeiros 15 minutos de jogo.
Logo aos 4 minutos, Luiz Gustavo, o Mãozinha, soube aproveitar ótimo lançamento de Paulinho Bombeiro. Na saída do goleiro Alex, tocou por cobertura. A bola morreu no fundo da rede.
Aos 10 minutos, cruzamento do zagueiro Andrezão na entrada da grande área. Joilson subiu mais alto do que os defensores e cabeceou no ângulo, fazendo Tocantins dois a zero.
O terceiro gol verde e branco saiu cinco minutos depois. Em um rebote, o experiente zagueiro Junão só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
O Roda Viva, ainda no primeiro tempo esboçou a reação, mas perdeu duas grandes oportunidades com os atacantes Serginho e Gustavo. Desta forma, o primeiro tempo terminou com larga vantagem para o Toca.
Na etapa final, o Tocantins voltou ainda melhor, tanto que a 1 minuto, fez o quarto, com Patrick.
E não parou por aí. Aos 16 minutos, Patrick novamente ampliou o marcador para cinco a zero. E foi um golaço. O centroavante ganhou na velocidade, e da intermediária, bateu por cobertura. O famoso grito de “é campeão” ecoou nas arquibancadas do estádio.
O gol de honra do Roda Viva aconteceu aos trinta e três minutos, através de Macdovall.
JOGO LIMPO
Apesar da derrota por cinco a um e a perda do título, o Roda Viva caiu de pé, e com jogo limpo. Em nem um momento apelou para a violência, muito menos praticou jogadas desleais.
Da mesma forma, o Tocantins, mesmo com placar elástico, jogou sempre pra frente em busca de mais gols.
OPINIÃO
O desfecho da Divisão Especial ficou de bom tamanho para as duas equipes. O Tocantins, que possui investimento de time profissional, fez valer o melhor elenco, a melhor estrutura. O título ficou de posse de quem entrou no campeonato para ser campeão, e ao final, sagrou-se o mais novo tricampeão da cidade de Uberlândia. O Roda Viva está com missão cumprida. Se reorganizou para esta temporada, e sem dúvida, foi a grande surpresa positiva da competição.
CAMPANHAS
TOCANTINS EC
19 jogos
16 vitórias
50 pontos
53 gols a favor
12 gols contra
RODA VIVA EC
19 jogos
9 vitórias
33 pontos
28 gols a favor
26 gols contra
FICHA TÉCNICA
Tocantins 5-1 Roda Viva
Estádio Airton Borges
Domingo, 11 de setembro de 2022
Gols do Tocantins:
Patrick (2), Mãozinha, Junão e Joilson
Gol do Roda Viva:
Macdovall
Árbitro: Silvio Teodoro
Assistentes: Nigel Lobato e Ricardo Coelho
Quarto árbitro: Valdeni Teodoro
Quinto árbitro: Ricardo Tiburcio
Representante: Letícia Santos
TOCANTINS:
Cleyson; Diego Carlos (Daniel Fumaça), Andrezão (Jalnir), Junão e Paulinho Bombeiro;
Fabrício (Balduino), Joilson, Patrick (Leozinho), Luiz Gustavo Mãozinha (Bruno Smith); Andrey (Hudson) e Queijinho (Ted Love). Técnico: Wisner Dantas.
RODA VIVA:
Alex; Geyson (Roni), Cauê, Neto (João Pedro) e Marinho Donizete; João Vítor (Anderson), Ramalho (Thiago Mello), Allisson (Tita); Geandro (Fernandinho), Gustavo (Macdovall) e Serginho. Técnico: Hugo Roberto.
GALERIA DE CAMPEÕES
7 títulos: Uberlândia EC.
6 títulos: Ipiranga
5 títulos: XV de Novembro, Estrela Dalva, Floresta, Omega e Guarany
4 títulos: Prada
3 títulos: Fluminense, Rio Branco, América, Tocantins
Rádio e TV Vitoriosa
O Campeonato Amador 2022 termina com um show de cobertura da Rádio Vitoriosa FM e TV Vitoriosa SBT. Na Rádio tivemos transmissões em todas as rodadas com uma super equipe.
No comando de Wander Tomaz, o “Gigante de Minas e mais um super time formado por, Marco Franco Rocha, Roberto Mansur, Carlos Alberto Pereira, Matheus Malaquias, João Vítor, Ronieverson, Divino, os cinegrafistas da TV Vitoriosa, Emerson Miranda, Marcos Ribeiro, Léo Carvalho, José Borges, Teco Veríssimo, além das produtoras, Dayane Rodrigues, Isadora Davi e Tainá Camila.
Que venha 2023!!!