Objetivo é vacinar ao menos 95% das crianças e adolescentes aptos para as aplicações

Termina nesta 6ª feira (30.set) a campanha nacional de multivacinação e de imunização contra a poliomielite. A ação, prevista para terminar no início de setembro, foi prorrogada para alcançar a cobertura vacinal igual ou maior que 95% entre as crianças e adolescentes, além de atualizar o calendário vacinal do público-alvo.

Até o início da semana, o Ministério da Saúde apontou para 11,5 milhões de crianças entre um e cinco anos imunizadas contra a pólio, cifra que representa 52% dos 14,3 milhões menores aptos para a aplicação. A importância da campanha foi ressaltada pelo ministro da pasta, Marcelo Queiroga, que pediu para que as famílias imunizassem as crianças.

“Agora nós temos um grande desafio, não permitir que a poliomielite seja reintroduzida no Brasil. Nós temos 14 milhões de crianças e nós precisamos que vocês nos ajudem para que possamos trazer os pais, os avós, para vacinar, pelo menos, 95% dessas crianças”, disse ele, durante evento em Brasília.

A campanha de multivacinação, por sua vez, contempla crianças e adolescentes com as seguintes aplicações:

+ Anvisa flexibiliza medidas contra a covid-19 em cruzeiros

Todos os imunizantes podem ser administrados de maneira simultânea com a vacina contra a covid-19 ou com qualquer intervalo com as demais vacinas do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *