Segundo a decisão, o deputado federal eleito publicou informações falsas sobre o processo eleitoral brasileira
Ao acessar o perfil de Nikolas na rede social, uma mensagem é exibida afirmando que a “conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal”.
Em seu Instagram, o deputado publicou um print do que seria o comunicado recebido por ele. Na imagem, o Twitter supostamente afirma que o processo que causou a suspensão de sua conta corre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Durante esta sexta, Nikolas fez algumas publicações com informações falsas sobre a apuração de votos do TSE durante as eleições deste ano. A notícia falsa foi divulgada em um canal argentino e compartilhada pelo deputado no Twitter.
“Basicamente, você não precisa gostar de mim para defender a liberdade de outras pessoas. Eu basicamente, simplesmente, transcrevi o que o argentino disse no Twitter e, provavelmente, foi por isso que derrubaram a minha conta com quase 2 milhões de seguidores. Basicamente, hoje você não pode perguntar, você não pode questionar e as pessoas não estão entendendo o quão perigoso é isso. Um tribunal que decide aquilo que você pode ou não falar na rede social”, protestou Nikolas no Instagram.
Pouco tempo após o desabafo, na madrugada deste sábado (5), Nikolas Ferreira também perdeu sua conta no Instagram.