Oito dos 20 clubes que disputam a elite do futebol nacional estão no mercado em busca de treinador para a próxima temporada

O Campeonato Brasileiro de 2022 chegou ao fim no último domingo (13), e 40% dos clubes que vão disputar o torneio na próxima temporada já anunciaram que vão realizar trocas em seus respectivos comandos técnicos. Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Bragantino, Corinthians, Goiás, Santos e Vasco são os times que trocarão de treinador na virada do ano.

A lista de mudanças pode ficar ainda maior. Isso porque Fluminense, Flamengo, Fortaleza, Cuiabá e Grêmio ainda não renovaram o vínculo de seus técnicos. Todos eles têm contrato até o fim de 2022, mas o contexto em que atuam interfere na possibilidade ou não de renovação.

Os técnicos Fernando Diniz, do Fluminense, e Renato Gaúcho, do Grêmio, aguardam os resultados das eleições deste fim de ano para a definição. A tendência é que ambos renovem contrato.

O mesmo deve acontecer com Dorival Júnior no Flamengo. Responsável por conduzir o Rubro-Negro na conquista da Libertadores e da Copa do Brasil, o treinador deve ter a extensão do vínculo anunciada nos próximos dias.

Os técnicos estrangeiros Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Antônio Oliveira, do Cuiabá, ainda não têm futuro definido. O treinador do Leão do Pici é alvo de outros clubes, como o Corinthians, que anunciou a saída de Vítor Pereira no último domingo. Já o comandante português aguarda uma resposta da diretoria do Dourado depois de ter escapado do rebaixamento.

Sete times que vão disputar a Série A no ano que vem, por outro lado, já têm os treinadores definidos para o início da temporada. São eles: Palmeiras (Abel Ferreira), Internacional (Mano Menezes), América-MG (Vagner Mancini), São Paulo (Rogério Ceni), Botafogo (Luiz Castro), Coritiba (Guto Ferreira) e Cruzeiro (Paulo Pezzolano).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *