Os usuários de apps de corrida não vêm tendo o atendimento que é esperado

Aqueles que usam regularmente aplicativos de transporte como Uber e 99 devem ter lamentado a onda massiva de viagens canceladas e atrasadas alguns meses atrás. Há algum tempo, a situação parecia bastante estável, mas os clientes reclamavam do mesmo problema: Afinal, por que os motoristas de APP cancelavam ou até rejeitavam tantas viagens?

Após um início de ano difícil, a publicitária Natália Nascimento se vê novamente em apuros. “Eu não dirijo, então uso o carro de aplicativo para trabalhar todos os dias. No começo do ano, era impossível conseguir carona, principalmente para distâncias curtas”.

Segundo Eduardo Lima de Souza, presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos (Ama-SP), chamar um táxi é difícil por um motivo: o aumento do preço do combustível.

O óleo combustível passou por seis correções desde o início de outubro, quando a gasolina subiu pela primeira vez em meses.

Atualmente, o preço médio no país é de R$ 5,05, segundo a Agência Nacional do Petróleo, mas já existem postos cobrando até R$ 6,99.

“Antes do aumento eu gastava entre R$ 100 e R$ 110 por dia com gasolina, e com o aumento passei a gastar R$ 140.

Multiplicando essa diferença pela quantidade de dias de cada mês, o valor a mais é ridículo, e as tarifas não estão subindo com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *