Pesquisa realizada por instituto mostra, porém, que maior parte dos brasileiros prefere um profissional do país no cargo de técnico do Brasil

O instituto Datafolha publicou nesse último domingo (26) uma pesquisa em que mostra o crescimento do apoio por um técnico estrangeiro no comando da seleção brasileira – o cargo da Canarinho está vago no momento. No entanto, a maior parte dos torcedores brasileiros ainda prefere um treinador do país como técnico do Brasil.

No momento, 41% do público que acompanha futebol é favorável à contratação de um técnico estrangeiro para treinar a seleção brasileira. 48% dos torcedores ainda é contra a possibilidade, enquanto 6% é indiferente sobre o tema – 5% dos entrevistados não souberam responder.

O crescimento do apoio do público por um técnico de fora no comando do Brasil foi registrado em comparação com uma pesquisa anterior realizada pelo instituto Datafolha. Em julho, antes da disputa da Copa do Mundo do Catar, 30% dos entrevistados eram a favor de um estrangeiro no cargo, enquanto 55% dos torcedores se posicionaram contra a ideia.

Sem Tite, que se despediu do cargo logo depois da queda para a Croácia, a CBF trabalha nos bastidores para anunciar um novo treinador. Presidente da confederação nacional, Ednaldo Rodrigues mantém sigilo sobre os nomes desejados para o comando do Brasil. A seleção brasileira voltará a campo somente em março de 2023.