Candidatos chegaram a ser levados para o hospital com vida, mas não resistiram ao mal súbito

Dois participantes do concurso da Polícia Penal de Minas Gerais morreram após a realização do teste físico, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os óbitos ocorreram nesta terça (10) e quinta (12). O exame é necessário para comprovar a capacidade física para o cargo de policial penal.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os candidatos apresentaram um quadro de mal súbito após concluírem a última parte da prova de condicionamento físico: a corrida.

Os candidatos receberam atendimento da equipe médica que acompanhava o teste. Em seguida, eles foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano, ainda com vida, mas não resistiram. Um deles chegou a ser levado para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Célio de Castro.

A Sejusp informa que os dois candidatos apresentaram laudo médico liberatório para realizar esta etapa do concurso. Ainda segundo a secretaria, os atestados de óbito não foram disponibilizados.