A informação foi divulgada pelo jornal espanhol “La Vanguardia”
De acordo com informações do jornal espanhol “La Vanguardia”, Daniel Alves jogou sua primeira partida de futebol na prisão na última quinta-feira (26). O jogador foi transferido na segunda para uma prisão menor, o Centro Penitenciário de Brians 2, a cerca de 40km de Barcelona.
A reportagem diz que o atleta está muito calmo e reservado, com poucas palavras aos outros penitenciários e espera a apresentação do recurso de seus advogados na próxima segunda-feira (30).
Para a partida de futebol, a direção colocou um pano para impedir a visão dos outros módulos da cadeia, mas que o jogo chamou a atenção de funcionários e pessoas da direção do local, que foram o assistir. Profissionalmente, a última vez que ele jogou bola foi no dia 8 de janeiro, quando o Pumas venceu o Juárez por 2 a 1, pelo Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.
Segundo o jornal, ele está dividindo cela com um brasileiro que teria sido guarda-costas de Ronaldinho Gaúcho e trabalhado por anos na boate Sutton, onde Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher de 23 anos.