Rubro-Negro terá de vencer o jogo de volta, na próxima terça-feira (28), no Maracanã, para buscar o título continental
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle pelo duelo de ida da decisão da Recopa Sul-Americana. Com isso, o Rubro-Negro terá de vencer o jogo de volta, na próxima terça-feira (28), no Maracanã, para buscar o título continental.
Nesta terça (21), em Quito, no Equador, o gol da partida foi marcado por Carabajal, aos 23 minutos do segundo tempo. Ele aproveitou cobrança de escanteio de Sornoza e cabeceou para o fundo da rede.
Logo em seguida, aos 26 minutos, o Independiente del Valle balançou a rede novamente, mas o árbitro não validou o gol por conta do toque de mão de García Basso. O lance contou com falha do goleiro Santos, que foi salvo pela bola ter batido no braço do jogador adversário.
No primeiro tempo, o Flamengo havia criado as melhores chances. Gabigol levou perigo ao parar no goleiro do Independiente del Valle e também teve outra boa oportunidade para abrir o placar. A chuva atrapalhou o andamento do jogo.
Na reta final do jogo, o Flamengo ficou com um a mais em campo para os acréscimos. Isso porque Joao Ortiz deu um tapa em David Luiz e foi expulso. O Rubro-Negro, porém, não conseguiu aproveitar o pouco tempo em vantagem numérica e saiu de campo derrotado.