Próximo de completar um ano no Brasil, técnico português ainda busca primeira conquista no país; Flamengo é vice da Recopa Sul-Americana

O técnico Vítor Pereira bateu na trave mais uma vez, na noite dessa última terça-feira (28), com a derrota do Flamengo para o Independiente del Valle, nos pênaltis, pela Recopa Sul-Americana. Com o revés, o treinador português chegou ao terceiro vice-campeonato em pouco menos de um ano no Brasil.

A derrota na decisão da Recopa Sul-Americana foi dolorosa para o Flamengo. A equipe rubro-negra arrancou um gol no último minuto da partida, com tento de Arrascaeta, e levou a decisão para a prorrogação. Sem conseguir ampliar com bola rolando, o time comandado por Vítor Pereira foi derrotado por 5 a 4 na marca da cal – foi justamente de Arrascaeta a única cobrança desperdiçada pelo lado do Fla.

Agora, são três vices do comandante português no futebol brasileiro. Pelo Flamengo, o treinador bateu na trave neste ano na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil, título perdido para o Palmeiras. O Mundial de Clubes foi outro torneio que o Fla de Vítor Pereira não conseguiu vencer – o Rubro-Negro ficou com o terceiro lugar da competição.

O técnico português completa um ano no futebol brasileiro no próximo dia 5 de março, domingo. Pelo Corinthians, Vítor Pereira foi vice-campeão da Copa do Brasil, derrotado na decisão justamente pelo Flamengo. O treinador ainda disputou Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Brasileirão pelo Timão.

Neste ano, o treinador luso possui mais quatro torneios pelo Flamengo. Além do Carioca, competição que está em andamento, o Rubro-Negro tem pela frente Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Flamengo vai enfrentar o arquirrival Vasco, neste domingo (5), no Maracanã.

Os vices e todas as competições disputadas por Vítor Pereira no futebol brasileiro:

Flamengo

Corinthians

*Vítor Pereira assumiu o Corinthians na reta final do Campeonato Paulista de 2022.